Obras do Ruas do Povo movimentam Feijó

Francisca Castro, mãe de 3 filhos falou sobre a importância da rua para os moradores do bairro Conquista, em Feijó (Foto: Assessoria Depasa)

Francisca Castro falou sobre a importância da rua para os moradores do bairro Conquista, em Feijó (Foto: Assessoria Depasa)

Francisca Castro, 31, é mãe de três filhos e mora no bairro Conquista, em Feijó. Ela fez questão de participar da reunião realizada na rua principal do bairro, com a presença do diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita, do diretor de Pavimentação, Marcos Lourenço, do prefeito Merla Albuquerque e de vereadores.

A moradora lembrou a dificuldade que enfrenta no período chuvoso para deixar os filhos na escola, devido à lama no local. “Eu já tive que carregar bicicleta nas costas, por conta da lama, para que meu filhos pudessem chegar à escola. Estou cansada de tanta dificuldade. Sei que a obra vai trazer transtorno para a gente, mas isso passa. Depois vamos ter uma rua decente, e isso é bom demais. Eu apoio essa obra e quero que ela comece logo”, disse Francisca.

Maria Marlete, treze filhos, participou da reunião no fim da tarde e mobilizou os moradores do bairro Conquista. “Eu me separei do marido e agora estou morando aqui na Conquista. Não é fácil, a gente precisa ser olhado com carinho pelos governos. Eu acredito que a rua vai sair e tudo vai melhorar para a gente. Por enquanto é só um caminho, mato e lama, mas sei que com a obra tudo vai mudar.”

Maria Marlete, 58 anos tem 13 filhos e fez questão de participar da reunião sobre as obras em Feijó (Foto: Assessoria Depasa)

Maria Marlete fez questão de participar da reunião sobre as obras em Feijó (Foto: Assessoria Depasa)

Todas as ruas do bairro Conquista serão beneficiadas com rede de água, drenagem e pavimentação. O diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita, encerrou a reunião com a comunidade dando a garantia da obra. “Nosso governo tem um compromisso e vai cumprir. Vamos começar com a limpeza e a drenagem até chegar à pavimentação de todas as ruas do bairro.

A reunião com os moradores foi realizada no fim da tarde de segunda-feira, 8, e no dia seguinte as máquinas já estavam no local fazendo a limpeza das ruas. Raimunda Gomes de Lima, artesã, acompanha tudo de perto, e da varanda de casa confecciona peças para decoração feitas de papel color set. O toque final é dado com papel retirado de dentro das carteiras de cigarro.

“Fico feliz com toda essa movimentação de máquinas, e agora vou sentir mais segurança para sair daqui e chegar ao centro da cidade. Moro aqui há três anos e sofro com esse isolamento. Agora posso fazer mais peças, pois sei que a procura vai ser maior pelo meu trabalho”, comemora a moradora.

Marcos Lourenço completou dizendo que a equipe do Depasa tem trabalhado com eficiência para entregar as ruas à comunidade. “Entendemos a pressa de alguns que convivem há muitos anos com a lama. O cronograma será executado e estamos acompanhando de perto todo o trabalho para garantir a qualidade da obra. Temos nossos fiscais e também a comunidade, que também nos ajuda nesse trabalho.”

Raimunda Gomes é artesã acompanha da varanda de casa, o trabalho realizado pela equipe do Ruas do Povo (Foto: Assessoria Depasa)

Raimunda Gomes, artesã, acompanha da varanda de casa o trabalho realizado pela equipe do Ruas do Povo (Foto: Assessoria Depasa)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter