Representante do Ministério da Educação visita escola rural do Acre

A diretora do MEC também participou de uma reunião sobre as Escolas Bilíngues e sobre a implementação de políticas públicas da Educação (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Diretora do MEC também participou de uma reunião sobre as Escolas Bilíngues e sobre a implementação de políticas públicas da Educação (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Em visita ao Acre para participar do Seminário de Educação Especial da Região Norte, a representante do Ministério da Educação (MEC), Martinha Clarete Dutra dos Santos, aproveitou sua passagem para realizar visitas às instituições que realizam trabalhos com a Educação Especial.

Nesta terça-feira, 9, Martinha, que é diretora de Políticas de Educação Superior Especial do MEC, participou também, juntamente com o secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, e com promotor do Ministério Público Rogério Voltolini Munõz, de uma reunião na qiual foram debatidos assuntos como as Escolas Bilíngues e a implementação das políticas inclusivas no Acre.

Martinha visitou a Escola Rural Estadual Manoel Machado, que atende alunos com necessidades (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Martinha visitou a Escola Rural Estadual Manoel Machado, que atende alunos com necessidades (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Recebeu a visita da representante do MEC a Escola Estadual Rural Manoel Machado, fundada em 2002 e que atualmente atende mais de 400 alunos. A instituição oferece os ensinos infantil e fundamental, e à  noite oferece curso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), atendendo, dentro desde total, nove alunos com necessidades especiais na sua Sala de Recursos Multifuncionais, que conta com instrumentos variados, computadores e jogos pedagógicos.

Para Martinha, um dos assuntos mais importantes na Educação Especial é a participação da família do aluno. Segundo a educadora, “na medida em que mantemos a participação dos familiares, tudo fica mais fácil: para o aluno, que tem apoio em casa, e para a família, que pode buscar esclarecimentos na instituição de ensino”.

A diretora da escola, Francisca Chagas dos Santos, agradeceu a visita e espera que as família que possuem filhos com necessidades especiais continuem procurando a assistência das escolas, buscando incluir o filho como qualquer pai ou mãe faria. “Uma criança integrada é  uma criança feliz”, disse.

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