Tradição popular mobiliza o público para a segunda noite do Arraial Cultural

Quadrilhas proporcionam ao público espetáculos emocionantes na Arena dos Folguedos (Foto: Assessoria FEM)

Quadrilhas proporcionam ao público espetáculos emocionantes na Arena dos Folguedos (Foto: Assessoria FEM)

Mesmo com a fina garoa que se estendeu até o começo da noite desta terça-feira, 2, o Arraial Cultural novamente reuniu grande número de público para a sua décima quinta edição. Na Arena dos Folguedos, o Concurso de Quadrilhas Juninas proporcionou espetáculos emocionantes. Os temas dos brincantes da Murbanense na Roça, de Manoel Urbano, Unidos do Fuxico, do bairro Triângulo Velho, Família Buscapé, de Plácido de Castro, e da Escova Elétrica, da Vila Acre, foram defendidos com muita paixão, além de terem surpreendido pela criatividade, atuações envolventes e um show de cores e dança. A apuração dos votos ocorre na sexta-feira, 5, e os campões voltam a se apresentar no domingo, 7.

Além dos jogos e brincadeiras tradicionais, o disputado lambe-lambe faz a alegria das famílias (Foto: Val Fernandes/FEM)

Além dos jogos e brincadeiras tradicionais, o disputado lambe-lambe faz a alegria das famílias (Foto: Val Fernandes/FEM)

Mas, até lá, outros quadrilheiros continuarão fazendo a festa da plateia, sempre a partir das 19 horas. No palco Saudade do Seringal, as apresentações dos grupos Hélio Melo e Raízes da Terra, consagrados como patrimônio do Senadinho, antecederam o Encontro de Sanfoneiros e Repentistas, que contou com a participação dos músicos Nilton Bararu, Pedro Sabiá, João Grilo e Chico Espiga. A hora de Ferdinei e Banda Bem Gostosinho chegou logo após a finalização da tradicional cantada de bingo. Então, mais uma vez, os casais apaixonados saborearam outra dose de forró. O repertório ajudou a aquecer, já que a temperatura havia caído e o vento dava ainda mais força para a tímida friagem que se aproximava.

E como é de costume no período junino, as comidas típicas de arraial também provaram ser outro poderoso atrativo, independente da idade. A dica é chegar ao Terreiro dos Quitutes e, depois, não esquecer de procurar a Barraca das Tradições. Lá, o público encontra uma mostra sobre o legado do ambientalista Chico Mendes, que é o ilustre homenageado deste ano. Outras opções são os jogos e brincadeiras infantis, o correio do amor, as prendas, adivinhações e o disputado lambe-lambe. Para auxiliar na realização do evento, o governo conta com o apoio da prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter