Governo e Fieac reafirmam parceria para a Expoacre 2013

Representantes do Sistema Fieac e do governo do Estado durante visita ao Parque de Exposições (Foto: Alamara Barros)

Representantes do Sistema Fieac e do governo do Estado durante visita ao Parque de Exposições (Foto: Alamara Barros)

Na manhã desta terça-feira, 2, o presidente em exercício da Fieac, José Luiz Felício, e o diretor regional do Senai, César Dotto, estiveram no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco para uma visita de inspeção ao galpão onde é instalado o setor industrial durante a Expoacre. Nesse primeiro momento, a equipe do Sistema Fieac e técnicos da Secretaria Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) começaram a definir e fazer alguns ajustes na parte de estruturação do espaço, que deve reunir, este ano, cerca de 80 estandes de produtos industrializados no Acre.

Parceiro do evento há muitas edições, o Sistema Fieac (que é integrado pelo Senai, Sesi e IEL), utiliza seus espaços na Feira para apresentar à população acreana os diversos serviços e atendimentos que são oferecidos pelas suas instituições. “É uma oportunidade do Sistema mostrar o que faz, as empresas mostrarem o que estão produzindo e, consequentemente, divulgarem seus produtos, uma vez que a circulação de pessoas durante os nove dias de feira é bem grande”, observa o presidente da Fieac, José Luiz.

Biblioteca móvel será uma das novidades para este ano durante a Expoacre (Foto: Alamara Barros)

Biblioteca móvel será uma das novidades para este ano durante a Expoacre (Foto: Alamara Barros)

A diretora do Sesc, Débora Dantas, também visitou o Parque de Exposições para trazer uma novidade para Expoacre 2013, que será dirigida exclusivamente para atender as crianças.

A novidade é a BiblioSesc, uma estrutura de biblioteca móvel que vai estar desenvolvendo várias atividades recreativas e de incentivo à leitura voltadas para o público infantil. O projeto já existe há 10 anos, mas esta é a primeira vez que irá participar da Feira.

“Vamos trazer nossos agentes culturais para promover contação de histórias, recreação, pinturas e outras atividades interativas com as crianças”, informa a diretora regional Débora Dantas, salientando que essa é também uma oportunidade para que o Sesc possa apresentar os seus serviços.

“É uma atividade nova para a Feira, e nós pensamos justamente nisso, ao decidirmos trazer algo que possa contribuir para promover não só o lazer, mas a culura para as nossas crianças”, ressaltou Débora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter