Hospital da Criança realiza arraial para pacientes internados

A festa que ocorreu na tarde de sexta-feira, 28, na brinquedoteca da unidade, contou com a colaboração de profissionais de saúde e dos pais das crianças (Foto: Assessoria Sesacre)
A festa que ocorreu na tarde de sexta-feira, 28, na brinquedoteca da unidade, contou com a colaboração de profissionais de saúde e dos pais das crianças (Foto: Assessoria Sesacre)

A festa, realizada na tarde de sexta-feira, 28, na brinquedoteca da unidade, contou com a colaboração de profissionais de saúde e dos pais das crianças (Foto: Assessoria Sesacre)

Com pipoca, bolo, cachorro-quente e apresentação de quadrilha, a direção do Hospital da Criança, em parceria com o Supermercado Araújo e a Escola Sigma, realizou um arraial destinado às crianças que estão internadas.

A festa, realizada na tarde de sexta-feira, 28, na brinquedoteca da unidade, contou com a colaboração de profissionais de saúde e dos pais das crianças, que juntos fizeram toda a decoração do ambiente.

“Em todas as datas comemorativas procuramos realizar uma festinha para os nossos pacientes. Nessa época de festa junina estamos fazendo esse arraial graças ao esforço de cada funcionário do hospital, que se dedicou com amor e carinho para vermos um sorriso e propiciar momentos de alegria com esses pequenos”, destaca a diretora do Hospital da Criança, Lorena Rojas.

Sandra do Nascimento, mãe da pequena Tália Vitória, classifica a brincadeira como uma forma de levantar a autoestima dos pacientes. “Muitos não têm como se divertir, pois estão internados, e nós ficamos apreensivos, porque não temos condições de levá-los a uma festinha desse porte. Agradeço a todas as pessoas que colaboraram com esse evento”, disse.

Já Tárcila Silva, mãe de Bruno Cauã, diz que o filho está internado faz mais de uma semana com infecção intestinal e comenta que é o primeiro arraial que seu filho participa.

“Fico feliz com a animação de meu garotinho, há dias que não vejo um sorriso em seu rosto. Esse é seu primeiro arraial, infelizmente dentro de um hospital, mas reconheço a dedicação dos profissionais em saúde para realizar essa brincadeira. O fruto disso é que o Cauã está mais feliz e brincando com as outras crianças”, garante Tárcila.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter