O fortalecimento da cadeia produtiva do peixe no Juruá faz parte do programa de industrialização da piscicultura, que vem sendo desenvolvido pelo governo do Estado. Esta parceria tem gerado resultados positivos na economia, hoje o estado tem aplicado na cadeia produtiva do peixe boa parte de seus recursos, só no Juruá são cerca de R$ 15 milhões.
Investimentos: Centro de alevinagem
Obra de fundamental importância para garantir abastecimento de alevinos para todos os criadores de peixe da região. Com tecnologia avançada o centro de reprodução de alevinos produzirá além dos peixes já bastante comercializados na região, espécies de grande valor comercial como o pirarucu e o surubim.
Frigorífico do peixe
Com previsão de funcionamento ainda para este ano, o frigorífico está em fase de conclusão. A obra garantirá a viabilidade comercial da indústria do peixe, com possibilidade de abastecer e ganhar novos mercados com a garantia da qualidade na comercialização.
O empreendedorismo dos piscicultores do Juruá foi o fator determinante para todos esses investimentos na região. A expectativa e que tanto o Centro de Alevinagem como o Frigorífico sejam inaugurados em setembro.