Dia de Campo orienta produtores no manejo de ovinos

Produtores de Capixaba e Xapuri participaram de um Dia de Campo em Plácido de Castro (Foto: Assessoria Seaprof)

Produtores de Capixaba e Xapuri participaram de Dia de Campo em Plácido de Castro (Foto: Assessoria Seaprof)

Produtores beneficiados pelo Programa de Ovinocultura, do governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Agropecuária (Seap), dos municípios de Capixaba e Xapuri participaram de um Dia de Campo, no último dia 13, na cidade de Plácido de Castro, na propriedade do criador de ovinos e gado de leite, Marcos Minori. O programa já beneficiou 390 produtores.

O Dia de Campo, realizado na Chácara Mamiyo, em Plácido de Castro, uma pequena propriedade localizada na Vila Campinas, de propriedade do produtor Marcos Minori, teve como finalidade capacitar os produtores da Ovinocultura. A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e Sebrae apoiaram a atividade.

Participaram criadores do município de Capixaba e Xapuri, totalizando 22 participantes. Os produtores receberam instruções sobre manejo de pastagens, manejo reprodutivo e manejo sanitário. A chácara Mamiyo, de propriedade do produtor Marcos Minori é referência no Estado na criação de ovinos, e sua propriedade é utilizada em muitos eventos de capacitação dos produtores e técnicos.

“Para os produtores é muito importante este evento para a troca de informações com os técnicos e outros criadores”, disse o secretário de Produção, Lourival Marques. Dia de Campo tem como objetivo orientar os produtores e nesse caso a orientação foi quanto a forma correta de manejo dos animais, com a adoção de medidas que evitem percas por verminose, problemas de casco e outras doenças que podem afetar o rebanho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter