Servidores da Sesacre participam da campanha de doação de sangue

Na manhã desta quinta-feira, 6, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) esteve com a unidade móvel no estacionamento da Secretaria de Estado de Saúde para estimular a doação de sangue entre os servidores da Sesacre.

A agente administrativa, Sandra Souza, fala sobre a sua experiência em doar sangue (Foto: Marcelo Torres)

A agente administrativa Sandra Souza fala sobre a sua experiência em doar sangue (Foto: Marcelo Torres)

A equipe do Projeto “De Todo Coração” esteve presente convidando os servidores de forma alegre e descontraída para que todos entendessem a importância da doação de sangue.

“No passado já estive internada e precisei de sangue. Hoje, sei como é estar do lado oposto, necessitando de sangue e da colaboração dos doadores”, afirma a fisioterapeuta e integrante da equipe”, Maisa Lima.

De acordo com a gerente de captação do Hemoacre, Marlice Aquino, nada mais justo que motivar os próprios atores que prestam serviços de saúde no Acre dia após dia. “O ônibus do Hemoacre está todas as sextas-feiras no calçadão da Benjamin Constant, especificamente hoje adotamos essa estratégia não só para mobilizar os servidores da saúde, mas também a população que deseja doar sangue”, diz.

 

A equipe do Projeto “De Todo Coração” esteve presente convidando os servidores de forma alegre e descontraída a doarem sangue (Foto: Marcelo Torres)

A equipe do Projeto “De Todo Coração” esteve presente convidando os servidores de forma alegre e descontraída a doarem sangue (Foto: Marcelo Torres)

Marlice fala ainda que atualmente o hemocentro vem atravessando um período difícil para a manutenção do estoque no atendimento à população. Além da diminuição de doadores houve também um aumento da demanda pelos hospitais.

 

A agente administrativa, Sandra Souza, fala sobre a sua experiência em doar sangue. “Essa é a primeira vez que doou sangue, tinha um pouco de receio, mas reconhecendo o quanto estarei ajudando ao próximo vim realizar a doação e recomendo a quem não fez ainda, procure o Hemocentro ou unidade móvel, garanto que serão bem acolhidos pelas técnicas em saúde, assim como fui recebida”, enfatiza.

O órgão estadual, municipal ou empresa que tiver interesse em oferecer aos seus funcionários uma doação de sangue mais cômoda, basta entrar em contato pelo número (68) 3248-1380 e solicitar a presença da unidade móvel para atender o público especifico daquela localidade ou instituição.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter