Famílias portuguesas no Acre são homenageadas com almoço

As famílias Barbosa e Carvalho foram as primeiras a experimentar receitas típicas no restaurante Pão de Queijo (Foto: Angela Peres/Secom)

As famílias Barbosa e Carvalho foram as primeiras a experimentar receitas típicas no restaurante Pão de Queijo (Foto: Angela Peres/Secom)

Um almoço realizado nesta quinta feira, 6, marcou mais um momento de homenagens às 11 famílias portuguesas que fizeram e fazem parte da história do desenvolvimento cultural e econômico do Acre.

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, o Mês de Portugal no Acre segue com várias programações culturais, entre elas almoços em restaurantes locais que irão apresentar ao longo deste mês comidas típicas da terra de Camões.

“Estamos fazendo uma homenagem às pessoas que foram grandes responsáveis pela nossa formação, que influenciaram dentre outros fatores na gastronomia do nosso Acre", disse Nazareth Araújo (Foto: Angela Peres/Secom)

“Estamos fazendo uma homenagem às pessoas que foram grandes responsáveis pela nossa formação, que influenciaram, entre outros fatores, na gastronomia do nosso Acre”, disse Nazareth Araújo (Foto: Angela Peres/Secom)

As famílias Barbosa e Carvalho foram as primeiras a experimentar receitas típicas no restaurante Pão de Queijo que é um dos parceiros no projeto. Risoleta Cruz é membro da família Carvalho e disse estar emocionada com as atividades realizadas para as famílias portuguesas.

“Estou sensibilizada, nunca tivemos uma festa tão bonita onde pudéssemos resgatar a história das famílias que vieram pra cá há mais de 50 anos, é um momento de grande emoção para todos nós.”

A subchefe da Casa Civil, Nazareth Araújo, esteve presente no almoço representando a primeira-dama do Estado e falou sobre a programação gastronômica no Mês de Portugal no Acre.

“Estamos fazendo uma homenagem às pessoas que foram grandes responsáveis pela nossa formação, que influenciaram dentre outros fatores na gastronomia do nosso Acre, é uma valorização a nossa entidade familiar a cada uma das famílias que contribuiu pra isso. O festival gastronômico também faz parte dessa herança cultural através das receitas de cada uma das famílias.”

Outras nove famílias que estão sendo homenageadas também participarão de almoços em diferentes restaurantes da cidade ao longo da programação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter