O diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr, Marco Brandão, juntamente com a coordenadora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) pelo IDM, Mara Lima e o coordenador adjunto Dacicleudo Silva realizaram no bairro João Eduardo II uma reunião para orientar a comunidade sobre período e local de inscrição, matrícula e requisitos para acessar aos cursos profissionalizantes.
Serão ofertados inicialmente, cursos de manicure e pedicure, cabelereiro, roçador e pintor, abrangendo moradores dos bairros da Sobral, Bahia, Palheiral, Plácido de Castro, Novo Horizonte, Ayrton Sena, Aeroporto Velho, nova morada e pessoas da área rural da Transacreana. Os cursos terão início no dia 02 de julho e serão realizados na Associação Unidos da Baixada.
“É o governo do Acre alcançando todas as comunidades com a qualificação profissional, garantindo a inclusão socioprodutiva das famílias, proporcionando o aumento da renda para as condições de uma sobrevivência digna”, disse, Marco Brandão.
A oferta de cursos visa beneficiar as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico, atendendo jovens e adultos.
O Pronatec é uma ação do governo federal e do Acre, e tem como parceiros a Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo a presidente da Associação Unidos da Baixada, Janete Patrícia “os cursos são muito importantes para dar a comunidade uma formação profissional, para produzirem a sua própria renda”.