O Instituto Socioeducativo (ISE) reforçou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), nesta semana. Durante a reunião realizada entre os representantes de cada órgão, foram levantados os principais eixos a serem seguidos nos próximos meses, com o objetivo de fortalecer a linha de cuidados dos adolescentes em medida de internação.
De acordo com a gerente do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape), Maria Helena Guimarães, é dever do Estado assumir essa área técnica de políticas de ações prioritárias. “Além disso, queremos fortalecer a equipe de profissionais da área da saúde que atua dentro dos Centros Socioeducativos”, afirma.
O presidente do ISE, Henrique Corinto, agradeceu o apoio dessa parceria. “Saliento que o trabalho socioeducativo é formado por uma rede, em que educação, saúde, profissionalização, lazer e cultura se abraçam. Cuidar da integridade física e mental desses jovens é nosso papel, afinal, na unidade, ele perdeu apenas a liberdade. Quanto aos outros direitos, todos devem ser preservados”, garante.