Municípios da região do Juruá realizam Conferência das Cidades

Grupos de debates foram criados para elaborar propostas que serão enviadas ao Ministério das Cidades (Foto: Assessoria Sehab)

Grupos de debates foram criados para elaborar propostas que serão enviadas ao Ministério das Cidades (Foto: Assessoria Sehab)

A Comissão Estadual Preparatória da Conferência das Cidades (CEP) composta por membros da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab) realizou nos dias 21 e 22 de maio a etapa municipal em quatro cidades da região do Juruá.

Em Cruzeiro do Sul a conferência foi realizada na manhã da última terça feira, 21, no auditório do Seminário Menor. A cidade é a segunda maior do estado e possui mais de 80 mil habitantes.

No encontro que teve por finalidade o debate de propostas e ações de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento urbano da cidade estiveram presentes autoridades locais, movimentos sociais, ONGs, sindicatos além da sociedade civil.

Rui Pereira coordenador da conferência em Cruzeiro do Sul falou sobre a importância do apoio do governo do Estado na realização de encontros como este que estimulam a participação popular nas decisões importantes ao desenvolvimento do município.

“Aqui não estamos visando lado partidário, não iremos fazer desse encontro um ato político, o objetivo hoje é a união dos poderes com a sociedade para juntos debater as necessidades da nossa cidade e buscar um bem comum, o apoio do governo do Estado na realização dessa conferência foi fundamental para o sucesso dela.”

Ao final foram eleitos 38 delegados dos diversos segmentos que irão representar a cidade na etapa Estadual da Conferência das Cidades que será realizada nos dias 18 e 19 de julho de 2013 em Rio Branco.

Além de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter também realizam a conferência, apenas o município de Mâncio Lima não convocou a conferência.

Para o secretário estadual de habitação e presidente da Comissão Estadual Preparatória da Conferência das Cidades, Rostenio Sousa, até aqui o resultado tem sido satisfatório.

“Estamos chegando à reta final da realização da conferência das Cidades etapa municipal e apenas duas cidades não convocaram a conferência o que nos deixa triste, pois esse é o espaço mais propício para que os anseios da população sejam ouvidos e cheguem até o poder público. As demais prefeituras que se empenharam na realização da conferência o governo do Estado agradece e aguarda os delegados eleitos para a etapa estadual.”

Na próxima semana as cidades de Acrelândia e Plácido de Castro irão realizar a conferência encerrando assim a etapa municipal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter