Agência de Notícias do Acre é premiada em concurso nacional

A foto "Sede", de Angela Peres, ficou em 3º lugar na categoria Fotojornalismo do 2º Prêmio ADPERGS (Foto: Angela Peres/Secom)

A foto “Sede”, de Angela Peres, ficou em 3º lugar na categoria Fotojornalismo do 2º Prêmio ADPERGS (Foto: Angela Peres/Secom)

Os jornalistas Arison Jardim e Angela Peres da Agência de Notícias foram premiados no 2º Prêmio ADPERGS de Jornalismo, da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul. A matéria “Brasil e Haiti, um mundo de histórias” ficou em 2º lugar na categoria Novas Mídias e a fotografia “Sede”, de Angela Peres, em 3º na categoria Fotojornalismo. A premiação ocorreu na noite da última sexta-feira, 17, em Porto Alegre (RS), e concorriam jornalistas de todo o Brasil.

Os trabalhos premiados retrataram a busca pela dignidade de imigrantes haitianos em Brasileia, que se abrigavam na cidade acreana após 20 dias de viagem. “Cada história ali é uma luta pela vida, sua e da família que ficou no Haiti”, diz Jardim. A matéria foi publicada em 18 de abril desse ano.

A jornalista Angela conta de sua alegria de ter o trabalho reconhecido nacionalmente, “poder mostrar aquela gente pro Brasil todo é o que faz o trabalho valer a pena”.

Prêmio ADPERGS

Este é o 2º ano da premiação de jornalismo da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, instituição fundada em 1981 e que trabalha pelo amplo acesso à justiça. O Prêmio busca valorizar o compromisso da imprensa com o fortalecimento da democracia, mostrar a dificuldades do acesso à justiça a quem mais precisa e divulgar trabalhos nacionais de qualidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter