Como parte das apresentações dos contemplados pelo edital Jamaxi Cultural, a banda Fire Angel apresentou no sábado, 29, o show Raízes Metálicas, na Quadra Poliesportiva da cidade de Acrelândia.
Durante o evento, a banda de heavy metal tocou músicas do álbum “Fire”, lançado em 2011, além de interpretar alguns sucessos de artistas que influenciaram a sonoridade do grupo.
Além das apresentações, houve, ainda, um workshop de guitarra e produção musical com os músicos Marcos Lima e João Neto. O encontro foi promovido no auditório do Centro de Educação Profissional (Cedup).
Francisco Neto, que toca guitarra há 16 anos, comenta que este foi o primeiro evento de formação musical que ele pôde presenciar na cidade, e que as informações repassadas foram essenciais para estimulá-lo a tocar.
“Aprendi como guitarrista que é sempre bom estar estudando a teoria, as técnicas, composições e harmonização. Sou músico autodidata, mas sei o quão é importante ter esses momentos para aprender os fundamentos da música”, destaca.
Sobre o Jamaxi Cultural
O edital Jamaxi Cultural visou beneficiar produções artístico-culturais em quatro áreas – teatro, dança, música e artes visuais.
Oriundo do Fundo Nacional de Cultural, o processo, aberto pela Fundação Elias Mansou (FEM), em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, teve um repasse no valor de R$ 2,2 milhões.
Ao todo, serão 31 produtos artísticos que se dividirão em 183 apresentações, distribuídos nas regiões do Baixo Acre e Juruá. Além disso, haverão, ainda, mais 29 eventos no Gameleira Cultural, em Rio Branco, com data a confirmar.