O fim de semana teve um toque especial para os alunos da Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Casavecchia, localizada em Senador Guiomard. Embalados pelo ritmo do “Quinteto de Clarinete”, os estudantes participaram de um concerto didático.
A iniciativa do grupo é apoiada pelo Projeto Jamaxi Cultural, desenvolvido pela Fundação Elias Mansour (FEM), em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.
O grupo foi contemplado com três apresentações em escolas da rede pública de Senador Guiomard, Plácido de Castro e Mâncio Lima.
“Nossa proposta é levar música instrumental e música acreana para as comunidades escolares. Além de tocar, nós também explicamos aos alunos como funcionam os instrumentos musicais. Nosso objetivo é disseminar cultura, por meio da música”, frisou o coordenador do Quinteto, José Everaldo da Silva.
Para a estudante Hemily Borges, 15 anos, a iniciativa é positiva. “Além de ser animado, faz com que os estudantes preencham seu tempo com coisas que realmente valham a pena. Eu gostei muito”, afirmou.
O Quinteto de Clarinete existe há 12 anos e é formado por músicos militares, que compõem a Banda da Polícia Militar do Acre.
Leia também: Municípios do Acre recebem apresentações contempladas pelo Jamaxi Cultural