Parceria entre governo e Caixa aumenta o apoio aos pequenos empreendedores

Na manhã desta quarta-feira, 15, foi realizada na superintendência da Caixa Econômica Federal a assinatura de 24 contratos de microcrédito, referentes a empreendedores vinculados a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

A Caixa em parceria com a SEPN disponibiliza crédito aos pequenos empreendedores que precisam melhorar ou até mesmo iniciar seu pequeno negócio, através do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, que é uma política pública federal, Lei 11.110/2005.

“No início de abril a Caixa e a SEPN iniciaram parceria na divulgação e concessão de microcrédito aos empreendedores atendidos pela secretaria, visando levar a oportunidade de crescimento para seus negócios, por isso, agentes de crédito também tem atendido na secretaria para oferecer as alternativas para fomento, capital de giro, incentivando as atividades produtivas e a geração de emprego e renda”, explica o coordenador do departamento de economia solidária, Rômulo Brando.

Maria Edilena Guimarães tem o Salão de Beleza Adonai no bairro Vitória e investiu comprando produtos, hoje ela renovou um contrato com a intenção de colocar forro e um ar-condicionado para o salão ficar mais bonito e ela poder atender melhor. Seu vizinho, Luiz Aguiar, tem a Mercearia São Luiz, investiu o seu crédito todo em produtos para capital de giro: “Quando eu compro de distribuidora eu só tenho 30 dias para pagar e logo vem os juros, mas com a ajuda do banco eu tenho mais tempo para pagar e assim apuro o investimento e fico mais tranquilo”, explica o comerciante.

Esses exemplos formam um grupo solidário, no qual um era responsável pelo empréstimo do outro, como se fossem avalistas. Este mês eles pagaram a última parcela dos empréstimos e hoje assinaram o contrato da segunda operação para continuarem investindo em seus pequenos negócios.

“Acreditar nas pessoas e em seus sonhos é o nosso negócio. O sucesso do microcrédito está na confiança, que gera a disponibilidade e oportunidade para o progresso dos empreendedores, consequentemente das suas famílias e impulsiona a economia do nosso estado”, enfatiza o representante do superintende da Caixa, Enéias Duarte.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter