Mais um passo foi dado para implementar a política de formação desenvolvida pela Escola de Música do Acre (Emac). Foram entregues para a presidente do Conselho Estadual de Educação em exercício, professora Raimunda Coelho, os documentos que iniciam o processo que irá credenciar o funcionamento da Emac junto ao sistema educativo do Estado.
O ato contou com a presença de Francis Mary Alves de Lima, presidente da Fundação de Cultura Elais Mansour (FEM), Dircinei Souza, diretor da Emac, e da presidente da Comissão de Criação, Regularização e Regulamentação da Emac, professora Marília Macedo.
“Esse é um processo que vem se aprimorando cada vez mais. Por compreender a importância da formação artístico-cultural, desde o início da gestão tivemos um olhar carinhoso para essa área, buscando todos os caminhos para que a Emac pudesse cada vez mais proporcionar a formação musical para a nossa comunidade. Essa é uma política que o governo do Estado tem como foco”, comenta Francis Mary.
“Considero um momento histórico para a educação do Acre pelo diferencial que a música pode representar na vida de uma pessoa, além da imensa contribuição que trará para reforçar as ações educacionais já em curso no Estado”, ressalta a professora Raimunda Coelho.
O credenciamento, segundo a resolução do CEE/AC 379/08: “o ato administrativo constatador e permissivo de funcionamento da Instituição para integrar-se ao sistema do Estado, expedido pelo CEE/AC à vista de sua organização, de sua regularidade e de suas finalidades regimentais”. Foram entregues ao CEE: o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Político Pedagógico (PPP) e o Regimento Interno (RI).
A Escola de Música do Acre (Emac) é financiada com recursos do governo do Estado, através da Fundação de Cultura Elias Mansour.