Artistas de várias vertentes têm mostrado seu trabalho musical no palco do Sexta Tem. O projeto traz o show do músico israelense Tom Orgad, na Escola de Música do Acre, dia 17 deste mês, a partir das 20 horas. Ele apresentará um repertório de composições que passam pelo chorinho, bossa nova e o samba, e se completa com as clássicas eruditas latino-americanas. Tom receberá como convidados Alexandre Anselmo (bandolim), Victor Romero (violão) e a cantora Larissa Pontes.
O Sexta Tem é uma realização do governo do Estado, por meio da Escola de Música do Acre da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). O apoio cultural é da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) e das empresas Mercantil Mesquita e Pizza da Mama.
Quem é o artista – Tom Orgad nasceu em 1981 em Tel-Aviv, Israel. Filho de uma família de músicos, começou a estudar a arte com 15 anos de idade, se aperfeiçoando principalmente no violão e na guitarra. Em Tel Aviv, tocou em vários grupos, participou de peças teatrais e programas de TV, além de ter se dedicado à prática da docência musical. Estudou teoria musical na universidade de Tel-Aviv. Tom chegou no Brasil em 2006 e se apaixonou imediatamente pela música brasileira. Além disso, começou sua trajetória com a música latino-americana, se apresentando com vários grupos de choro, bossa nova e samba. Estudou violão erudito com os professores Ruben Seroussi (Tel-Aviv) e Alfredo Escande (Montevideo, Uruguay).
Serviço
O que? Projeto Sexta Tem com o músico Tom Orgard
Onde? Escola de Música do Acre (Emac) – Endereço: Conjunto Tucumã II – Avenida Central, nº 581, Distrito industrial – próximo ao Parque Tucumã – Informações: 3229-4918/5461.
Quando? 17 de maio, 20 horas