Inicia a 20ª Feira das Flores e Mudas

Iniciou no fim da tarde de ontem a 20ª  Feira das Flores e Mudas, que está acontecendo no Parque da Maternidade em frente à Biblioteca da Floresta. O evento é realizado tradicionalmente uma vez ao ano, nas vésperas do Dia das Mães oferecendo ao público acreano uma opção de entretenimento e muitos produtos desenvolvidos por pequenos negócios, cooperativas e grupos de economia solidária.

Outro projeto que se integra a política pública das feiras de economia solidária é a participação dos reeducandos (Assessoria SEPN)

Outro projeto que se integra a política pública das feiras de economia solidária é a participação dos reeducandos (Assessoria SEPN)

Até domingo, setenta e cinco expositores estão  com plantas ornamentais, frutíferas, artesanato e também com comidas típicas, brinquedos e atividades culturais. O horário de funcionamento é das 17 às 22 horas. Essa é uma realização do governo do Estado em parceria com a prefeitura de Rio Branco, cooperativa COESA e Fórum Estadual de Economia Solidária.

Uma das bancas é da APAE, que está expondo tapetes e cestarias que são confeccionadas nas oficinas pedagógicas da instituição para terapia ocupacional. São cerca de 130 alunos, mais acompanhantes que a partir de fios, jornais e revistas recicladas produzem os produtos expostos. A professora Rosa Maria Soares explica que a importância da participação na feira é principalmente para divulgação do trabalho, para que as pessoas recebam o informativo, tirem dúvidas e conheçam os serviços oferecidos.

Outro projeto que se integra a política pública das feiras de economia solidária é a participação dos reeducandos. A parceria com o IAPEN, 1ªVara de Execuções Penais e Tribunal de Justiça tem como fruto duas bancas na feira, com jogos de banheiro, panos de prato, capas para almofada e algumas peças de decoração feitas com papelão.  “A participação promove uma oportunidade de ressocialização, porque aqui eles não são apenas reeducandos, eles também são artesãos e estão gerando renda”, esclarece a representante da gerência de educação, trabalho e negócio do Iapen, Valéria Santos.

Fica o convite do coordenador estadual de economia solidária, Carlos Taborga: “Tenho certeza que essa edição vai ser excelente e nós convidamos toda a sociedade acreana para abrilhantar a feira com sua presença e escolher bons presentes para o dia das mães”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter