Instituto Dom Moacyr certifica 50 cabeleireiros

O projeto atendeu moradores de vários bairros de de Rio Branco (Foto: Assessoria IDM)
O projeto atendeu moradores de vários bairros de de Rio Branco (Foto: Assessoria IDM)

O Instituto Dom Moacyr (IDM) realizou, na manhã desta sexta-feira, 21, a certificação de 50 jovens e adultos que concluíram o curso de Formação Inicial e Continuada na área de cabeleireiro. O projeto atendeu moradores dos bairros Seis de Agosto, Belo Jardim e adjacências no município de Rio Branco.

O curso, executado pelo Centro de Formação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira, possuiu a carga horária de 224 horas e foi oferecido pelo Instituto Dom Moacyr, por meio de parceria com a Secretaria Municipal Adjunta da Mulher (Semam), Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (Semacs) e a Coordenadoria Municipal do Trabalho e da Economia Solidária (Comtes), que identificaram a demanda de pessoas nas comunidades interessadas em participar do curso.

Anne Kelly, certificada pelo curso, ficou muito feliz com a formação e já comemora o abertura de seu próprio empreendimento. “Mexer com cabelo já era algo que eu gostava, e hoje receber esse certificado é a realização de um sonho, já estou terminando de montar meu salão e espero cada vez mais me aperfeiçoar na área”, disse.

Para Edna Paro, Coordenadora da Comtes, trabalhar em parceria com a qualificação profissional é um resultado de sucesso. “Em todos esses anos que estamos trabalhando com esses cursos, vemos muitos exemplos de vitória, pessoas que hoje já possuem seu próprio negócio, sua casa e sua melhoria de vida,” ressaltou ela.

Exemplo de luta

Cléia Gonçalves, moradora do Ramal da Alcoobras, km 70, é um grande exemplo de luta e vitória. Ela saía toda segunda-feira às 4 da manhã de sua casa para poder chegar no local do curso, passava a semana na casa de amigos e retornava para sua casa somente na sexta-feira quando acabava a aula.

Com seu certificado em mãos, Cléia comemora e fala que valeu a pena todo esforço e sacrifício. “Pra mim fazer esse curso foi maravilhoso e gratificante, pois não há nada melhor que trabalhar com algo que a gente gosta, o trabalho se torna um prazer, como mulher, como profissional e como ser humano, valeu muito a pena ter feito esse curso, estou realizada”, finalizou.

“É um prazer estar aqui com vocês, fico feliz, pois vejo atenderam meu pedido no primeiro dia de aula, que não desistissem, por mais que tivessem barreiras, as ultrapassassem, e assim vocês fizeram. Hoje, com certeza saem com um conhecimento a mais do que entraram e para nós isso é motivo de muita satisfação”, afirmou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter