Crianças em tratamento médico ganham festa especial no Hospital das Clínicas

“Aqui nós vemos amor, consideração, a defesa de quem mais precisa. Aqui dividimos esperança, luta e vitória para elas”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
“Aqui nós vemos amor, consideração, a defesa de quem mais precisa. Aqui dividimos esperança, luta e vitória para elas”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Localizado no Hospital das Clínicas, o Serviço de Assistência Especializada (SAE) é o setor que trata de patologias como hepatites, tuberculose, Aids e outras doenças do fígado. E nesta sexta-feira, 14, a unidade aproveitou o embalo do Dia das Crianças e realizou uma festa especial dedicada a todas as crianças que fazem tratamento na unidade, com a presença do governador Tião Viana.

Foi uma tarde com pula-pula, pipoca, doces, bolo, pintura no rosto, cantinho da leitura e distribuição de brinquedos para as quase 60 crianças que realizam tratamento na unidade.

A coordenadora do SAE, Edna Gomes, explica que a festa é um momento especial para as crianças que possuem uma vida intensa, realizando tratamentos considerados pesados até mesmo para adultos, e que por isso necessitam de um carinho e atenção maiores para superar as dificuldades. Todo o evento foi organizado pelos próprios servidores e voluntários da unidade.

“Só aqui temos seis crianças que receberam o transplante de fígado e fazem o acompanhamento com nossos médicos infectologistas. Além deles, temos médicos pediatras, e todas essas crianças fazem seus exames aqui, além de todo o acompanhamento médico de que necessitam”, conta Edna.

O governador Tião Viana pode cumprimentar as crianças e trocar palavras com seus pais e acompanhantes. Para ele, são atitudes como essa que fazem a diferença no atendimento a quem mais precisa.

“Esta é uma homenagem linda para nossas crianças que fazem parte desse serviço tão bonito e discreto, que é o SAE do nosso Hospital das Clínicas. Aqui nós vemos amor, consideração, a defesa de quem mais precisa. Aqui dividimos esperança, luta e vitória para elas.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter