Defesa Civil do Acre recebe cartões especiais para agilizar pagamentos em emergências

Os Cartões de Pagamento da Defesa Civil foram criados pelo Banco do Brasil a pedido da própria presidente Dilma (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os Cartões de Pagamento da Defesa Civil foram criados pelo Banco do Brasil a pedido da própria presidente Dilma Rousseff (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana, junto com representantes da Defesa Civil do Acre, recebeu na manhã desta sexta-feira, 26, na Casa Civil, o gerente da agência do Banco do Brasil responsável pelos assuntos do governo, Marcolino Rodighero, que entregou os Cartões de Pagamento da Defesa Civil. Os cartões são destinados exclusivamente para pagamentos de fornecedores de insumos e suprimentos para a Defesa Civil durante a declaração de estado de emergência.

Os Cartões de Pagamento da Defesa Civil foram criados pelo Banco do Brasil a pedido da própria presidente Dilma Rousseff. “Eles vão agilizar os pagamentos aos fornecedores, e o processo, que chegava a durar 45 dias, vai acontecer em 24 horas. Paga com o cartão num dia e no outro o fornecedor já recebe”, explica Rodighero. Foram entregues dois cartões para a Defesa Civil do Acre.

 Iniciativa irá trazer benefícios ao trabalho realizado pela Defesa Civil em situações de emergência (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Iniciativa irá trazer benefícios ao trabalho realizado pela Defesa Civil em situações de emergência (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana aprovou a novidade e ficou bastante feliz com a iniciativa. “Isso também facilita a transparência, pois os gastos ficarão agora disponíveis no Portal da Transparência. Uma atitude muito importante para nós”, afirmou. Está sendo realizada uma discussão para saber se será possível utilizar os cartões durante a situação dos haitianos em Brasileia.

Representando a Defesa Civil, o tenente Antônio Marcos ressaltou o significado desse ato. “Irá nos ajudar bastante. É bom saber que temos esse reconhecimento do nosso profissionalismo e que estamos recebendo essa ajuda, que irá melhorar bastante nossas ações.”

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter