Parceria entre Secretaria de Educação e UnB forma alunos em Artes Visuais, Música e Teatro

 

Os alunos colaram grau na terça feira, 23 (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Os alunos colaram grau na terça feira, 23 (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

 

Contando com a parceria da Universidade de Brasília (UnB) por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), iniciada em 2007, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou, na última terça-feira, 23, em Feijó e Rio Branco, o início da etapa de formaturas dos alunos de graduação dos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro, na modalidade de ensino a distância, finalizando a segunda turma do ano letivo de 2012.

Ao total, cem formandos irão receber a licenciatura em Artes Visuais, Música e Teatro nos oito polos UAB no Acre, tendo a oferta dos cursos atendido à demanda da formação de professores que atuam na rede pública de ensino. As formaturas ocorrem ao longo desta semana, nos municípios de Feijó, Sena Madureira, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Brasileia, Xapuri e Rio Branco.

Realizada no auditório da SEE, a formatura de Rio Branco reuniu quatro formandos de Artes Visuais e seis formandos do curso de Música. Prestigiaram a cerimônia o titular da SEE, Daniel Zen, o representante do Instituto de Artes, Belidson Bezerra Junior, que também representou o reitor da UnB, Ivan Camargo, e a patrona das turmas e coordenadora do polo UAB de Rio Branco, professora Nilzete Melo.

 

Outras formaturas serão realizadas ao longo da semana em várias cidades (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Outras formaturas serão realizadas ao longo da semana em várias cidades (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

“Qualquer professor sente-se não só honrado, mas gratificado em ser escolhido como patrono. Os formandos agora têm um novo caminho pela frente, com novos conhecimentos e novas amizades, reafirmando a melhora crescente na qualidade da educação a distância acreana”, disse Nilzete.

 

Silvia de Abreu, aluna licenciada em Música com honra ao mérito e nomeada como oradora das turmas, citou Paulo Freire ao lembrar que “ninguém educa ninguém. Vivemos em uma sociedade desejosa de manifestações artísticas, e cabe a nós produzir esse material tão solicitado pelo público. Podemos dar um novo sentido para as artes e para nós mesmos quando produzimos com amor”.

 

Daniel Zen: “Desde 2007 apostamos na educação a distância” (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Daniel Zen: “Desde 2007 apostamos na educação a distância” (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Daniel Zen reforçou a importância do uso das tecnologias no aprimoramento profissional por meio do Sistema UAB, que permite a formação em uma das mais bem conceituadas universidades da América Latina.  “Nossa atuação é complementar, e desde 2007 tem sido feita uma grande aposta na educação a distância, comprovada pelas novas parcerias conquistadas, que contam com a Universidade Federal Fluminense e a Universidade Federal do Amazonas”, declarou.

 

Para 2013, a partir do segundo semestre letivo, além das reofertas dos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro,  a UnB iniciará as primeiras turmas dos cursos de Pedagogia, em Acrelândia e Xapuri, e Letras, nos municípios de Acrelândia e Sena Madureira.

Sobre o Sistema UAB

A Universidade Aberta do Brasil é um programa do governo federal formado por universidades públicas de todo o país, que oferece cursos de nível superior na modalidade ensino a distância Contando com o uso de encontros presenciais, ferramentas de aprendizagem e conteúdos ministrados pela internet, a parceria iniciada em 2007 já possibilitou a formação de mais de dois mil alunos acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter