A Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE) iniciou nesta segunda-feira, 22, o 1º Encontro dos Procuradores do Estado com os assessores da Administração Direta. A ação visa orientar os procedimentos e rotinas do trabalho das Procuradorias Especializadas de Consultoria e Contencioso, uma forma de dar maior celeridade, eficiência e resolutividade aos processos administrativo e judicial.
Os procuradores de Patrimônio Imobiliário e da Judicial expuseram durante a tarde as matérias objetos de debates ligados ao cotidiano dos processos administrativos e judiciais, as rotinas desses processos. Um exemplo foi o sistema de check-list de documentos necessários para a apreciação das consultas, os problemas técnicos nas elaborações das justificativas de dispensa ou inexigibilidade dos procedimentos licitatórios e outros entraves que geram a morosidade do processo administrativo.
Para o procurador-geral do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves, o encontro, que se realizará também na tarde desta terça-feira, 23, com as Procuradorias Administrativa e Pessoal, é uma grande oportunidade de integração entre a PGE e as secretarias do Estado.
“Fizemos um compromisso conjunto com uma estratégia no longo prazo para a instituição, trabalhando em um modelo de gestão participativa, com a utilização de ferramentas modernas, submetendo a nossa administração aos planos estratégicos, com uma gestão voltada para resultados. Com isso houve sensível avanço da instituição na prestação de seus serviços de forma mais eficiente e célere. Estamos aqui para orientar, mas também para ouvir todos os assessores. É uma grande oportunidade de afinarmos a demanda que temos em comum”, disse Neves.