Acre realiza reunião com representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde

O foco da reunião é trabalhar na área orçamentária e financeira, observando como está sendo administrado o dinheiro destinado a saúde do Estado”, informou Ana Paula Sóster (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
“O foco da reunião é trabalhar na área orçamentária e financeira”, informou Ana Paula Sóster (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

O secretário adjunto de Finanças da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Kleyber Guimarães, reuniu-se na quinta-feira, 6, com as equipes responsáveis pelo serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) do Acre e com representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp).

O objetivo da reunião é dar mais eficiência a gestão, no intuito de debater as dificuldades que a Sesacre tem encontrado para administrar os problemas relacionados ao Sistema Único de Saúde no Estado.

A assessora técnica do Conass, Ana Paula Sóster, foi convidada para vir ao Acre auxiliar na identificação desses problemas e, também, para apresentar as soluções e resoluções de como os trabalhos tem que ser desenvolvidos.

“Hoje é o nosso primeiro encontro, nossa primeira conversa, nós estamos realizando um levantamento dos problemas que tem na gestão para que possamos definir um plano de ação para ajudar e intervir na problemática. O foco da reunião é trabalhar na área orçamentária e financeira, observando como está sendo administrado o dinheiro destinado a saúde do Estado”, informou Ana Paula Sóster.

Para ela, é fundamental que as secretarias saibam ter agilidade para gastar, agilidade para comprar bem e que possam reduzir os preços durante o processo licitatório de aquisição de equipamentos.

“A visita da consultora Ana Paula Sóster trouxe um novo olhar e aprimoramento do processo de planejamento dos recursos orçamentários, em especial os recursos transferidos do governo federal, por meio do Fundo Federal de Saúde, para o Fundo Estadual de Saúde. A nossa ideia é simplificar os processos, trazendo maior eficiência aos procedimentos orçamentários e instrumentos de planejamento com um único objetivo que é atender com qualidade os usuários do serviço de saúde”, ressaltou Kleyber Guimarães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter