O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) publicou nesta terça-feira, 27, no Diário Oficial do Estado (DOE), edital de notificação de carros e motos apreendidos em Rio Branco.
Os veículos listados estão há mais de 90 dias no pátio do departamento, e por isso, estarão sujeitos à leilão público se não forem resgatados pelos proprietários.
A partir da publicação de notificação no Diário Oficial, o dono tem o prazo de 30 dias para resgatar o veículo.
Para isso, é necessário realizar o pagamento de débitos existentes, sejam eles de IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório, despesas de remoção e depósito dos veículos, entre outras taxas.
Listados no edital estão 786 lotes apreendidos na capital, identificados pelos caracteres da placa, unidade federativa (UF), marca/modelo, ano de fabricação, numeração do chassi e nome do proprietário.
“Os veículos que não forem resgatados pelos donos ficarão sujeitos a leilão público, marcado para o dia 25 de outubro, em Rio Branco”, ressalta a diretora de operações do Detran, Shirley Torres.
Os proprietários dos veículos devem certificar-se por meio do Diário Oficial do Estado do dia 27 de setembro ou pelo site do Detran.