Manicure convida governador pra passear no carro que comprou com renda do pequeno negócio

“Como o meu marido se responsabiliza pelas contas da casa, eu pude investir num bem que nos traz conforto, dignidade e uma condição melhor", disse Suely (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Como o meu marido se responsabiliza pelas contas da casa, eu pude investir num bem que nos traz conforto, dignidade e uma condição melhor”, disse Suely (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Até pouco mais de um ano Suely Costa era apenas uma dona de casa que cuidava dos três filhos, não tinha renda, e dependia exclusivamente do marido, que segurava todas as despesas do lar. Até que um dia ela foi selecionada para participar de um curso que mudou sua vida. Suely foi alcançada pelo Programa de Pequenos Negócios, uma política de inclusão socioeconômica do governo do Estado. Na manhã ensolarada deste sábado, 13, ela teve o privilégio de convidar o governador Tião Viana, o senador Aníbal Diniz e o secretário de Pequenos Negócios, José Reis, para dar uma volta em seu carro novo, zero quilômetro, comprado com a renda que tem como manicure.

“Antes era só dona de casa e hoje eu tenho uma profissão. Como o meu marido se responsabiliza pelas contas da casa, eu pude investir num bem que nos traz conforto, dignidade e uma condição melhor. O meu dinheiro eu uso para dar uma vida melhor para os meus filhos”, disse a manicure. Esse é um exemplo de como o programa de governo tem mudado a vida das pessoas, dando não só oportunidade de renda, mas trazendo melhores condições de vida, garantindo mais conforto para as famílias acreanas dos 22 municípios acreanos que são contemplados pela ação de governo.

 

 “A Suely é um belo exemplo de vida, de determinação e de que as pessoas só precisam de uma oportunidade", destacou o governador (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“A Suely é um belo exemplo de vida, de determinação e de que as pessoas só precisam de uma oportunidade”, destacou o governador (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

“O governador Tião Viana fez uma opção pelas pessoas dentro do Plano Acre sem Miséria. Ele poderia ter escolhido aumentar, com subsidio, o valor pago pelo Bolsa Família, por exemplo, mas ele preferiu investir nas pessoas e isso tem transformado vidas”, disse o secretário José Reis.

A meta do governo é transformar a vida de 20 mil pessoas em todas as cidades até o final da gestão, num investimento de R$ 20 milhões em capacitação de pessoas e entrega dos equipamentos necessários a cada empreendimento. Hoje, entre formados e em curso já são mais de 11 mil pessoas beneficiadas. De acordo com Reis, além da capacitação, cada microempreendedor recebe todo o material que precisa para desempenhar o novo trabalho. Os cursos são oferecidos em diversas áreas, sempre voltados para as necessidades dos mercados locais. A seleção das pessoas é feito por meio de busca ativa nos bairros e pelo CadÚnico.

“A Suely é um belo exemplo de vida, de determinação e de que as pessoas só precisam de uma oportunidade para crescer, para melhorar sua renda e ter condições melhor. Hoje ela tem uma renda de R$ 1,2 mil mensais livre com o trabalho de manicure e vive num outro patamar e isso tem acontecido em todo o estado”, comemorou o governador Tião Viana.

Para o senador Aníbal Diniz, Suely é um exemplo de que o governador Tião Viana tomou a decisão certa ao investir na política de pequenos negócios. O senador Jorge Viana, vice-presidente do senado, comemorou os bons resultados da ação de governo que tem transformado a vida da população. “É dessa forma, olhando também para os pequenos, para os que não tinham renda, que nós conseguiremos melhorar o desenvolvimento do nosso Acre”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter