Após 30 dias de muito trabalho na recuperação da bomba de recalque, a Estação de Tratamento de Água (ETA II) começa a funcionar com vazão de 1.050 litros de água por segundo, o que garante mais água para os moradores da capital.
Agora a ETA II está trabalhando em sua capacidade máxima pela primeira vez, desde a última quinta-feira, 4. Hoje são atendidos 95 mil domicílios na capital – aproximadamente 350 mil pessoas com água tratada e de qualidade.
Após esse trabalho de manutenção, a ETA II passará por uma reforma nas suas instalações localizada na Estrada da Sobral, tudo para garantir a prestação do melhor serviço à população.
A reforma será na melhoria de captação de água bruta e serão investidos recursos do BNDES V, no valor de R$ 2,717 milhões para executar os serviços pela empresa contratada, no caso a Inovare Serviços e Projetos.
“Nós estamos trabalhando para garantir água de qualidade e um sistema de excelência para quem precisa. Estamos fazendo o que precisa ser feito dentro dos nossos limites, para que cada vez mais a população possa confiar no nosso trabalho. Hoje temos um pouco mais de segurança, e a tendência é melhorar cada vez mais”, disse Janderson Pontes, diretor-executivo de Gestão Técnica.