Detran inicia Semana Nacional de Trânsito na Assembleia Legislativa

Eu Sou Mais Um Por Um Trânsito Mais Seguro é o tema da SNT deste ano (Foto: Weslley Christyan/Detran)
“Eu Sou Mais Um Por Um Trânsito Mais Seguro” é o tema da SNT deste ano (Foto: Weslley Christyan/Detran)

Em solenidade na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) realizou a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito 2016 (SNT) nesta segunda-feira, 19.

Com o tema “Eu Sou Mais Um Por Um Trânsito Mais Seguro”, a SNT tem como objetivo mostrar à sociedade que cada cidadão é responsável por sua segurança no trânsito, e dessa forma levar a refletir sobre a importância de boas escolhas durante os seus percursos.

O evento contou com a presença de representantes de instituições municipais, estaduais e federais ligadas ao trânsito que apoiam o programa e seus intuitos relacionados à segurança nas vias.

“A SNT é fundamental para diluir a consciência e o bom comportamento no trânsito, a fim de diminuir a violência. O respeito é de total importância, já que todos nós participamos do trânsito diariamente, seja como pedestres, condutores ou fiscalizando”, afirma o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Nelis Newton.

No decorrer da semana, até o dia 25, serão realizadas blitzes educativas em escolas, bares e restaurantes, palestras de direção defensiva, apresentações teatrais, roda de conversa, caminhada em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, ações destinadas ao público infantil e abordagens de orientação viária.

Um minuto de silêncio

Durante a solenidade de abertura da Semana, foi realizado um minuto de silêncio pelo Detran/AC e organizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em memória às vítimas de acidentes de trânsito.

O evento contou com a presença de representantes de várias instituições ligadas ao trânsito (Foto: Weslley Christyan/Detran)
O evento contou com a presença de representantes de várias instituições ligadas ao trânsito (Foto: Weslley Christyan/Detran)

O ato, realizado simultaneamente em todo o país, teve o intuito de prestar uma homenagem aos mais de 40 mil brasileiros que morrem nas ruas e estradas todos os anos.

“Não podemos mais aceitar a violência no trânsito. O amor e o cuidado com a vida têm que ser maiores do que a pressa. Precisamos entender que o veículo, se bem utilizado, é apenas um meio de transporte, mas, do contrário, pode se tornar uma arma destruidora de sonhos”, conclui o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter