Alunos da rede de escolas “Via Educação”, centro que oferece cursos profissionalizantes de informática e inglês, visitaram a Biblioteca da Floresta/FEM nesta sexta-feira, 5. A partir da visita, serão planejadas atividades que envolvam a história e a cultura acreanas nos cursos da instituição.
“Além das atividades da sala de aula, nós nos preocupamos em fazer integrações sociais e culturais. A Biblioteca da Floresta é um dos espaços que se destaca pela valorização da cultura regional”, comentou Wesley Silva, coordenador-pedagógico da instituição.
Ao final do passeio, o Espaço Casa do Seringueiro, revitalizado recentemente, foi escolhido por unanimidade entre os alunos como o melhor momento da visitação.
“Minha tia mora em uma colônia, e a casa dela é igualzinha a essa!”, comentou a estudante Maria Helena Ferreira, 17 anos.
Para a maioria dos estudantes, essa foi a primeira visita à biblioteca, mas muitos garantiram que retornarão trazendo suas famílias e amigos para conhecerem a história do Acre e matar as saudades dos tempos do seringal.