Com todos os ingressos vendidos e o Arena da Floresta lotado, o Internacional de Porto Alegre venceu por 2 gols de diferença o Rio Branco na noite desta quarta-feira, 3. O jogo valia uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, e diante do resultado o Estrelão foi desclassificado.
A partida foi transmitida em rede estadual pelas rádios Difusora e Aldeia FM e retransmitida para todo o Brasil pela imprensa gaúcha e por um canal de televisão especializado em esportes.
Em campo o Rio Branco foi recebido com festa da torcida. Com um número menor de torcedores, o Inter teve uma recepção menos acalorada. O confronto foi muito disputado pelos atletas, com lances fortes e jogadas ensaiadas.
De pé, a torcida incentivava a equipe acreana, com gritos eufóricos vibravam a todo momento. A marcação cerrada entre as equipes foi interrompida com a expulsão de Testinha (Rio Branco) e D’Alessandro (Internacional) logo no início da partida. No primeiro tempo o marcador não foi acionado e terminou no 0 a 0.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Caio marcou o primeiro gol do Inter. A partida seguiu com várias tentativas sem sucesso de finalização, e já na prorrogação, aos 48 minutos, o árbitro marcou pênalti e Diego Forlan fez 2 a 0 para o Inter, classificando o Colorado e pondo fim ao sonho do Estrelão na Copa do Brasil.
O estádio Arena da Floresta foi elogiado por veículos de comunicação de todo o país, pelo empenho do governo do Acre em oferecer uma boa estrutura aos visitantes. O esquema de segurança montado pela Polícia Militar e a organização do trânsito pelos agentes do Detran evitaram transtornos ao torcedor.
Galeria de Imagens