Equipe de cinco médicos atende abrigados no Parque de Exposições

Nove tipos de vacinas estão sendo aplicados no público do Parque de Exposições (Foto: Roberta Nunes)

Nove tipos de vacinas estão sendo aplicados no público do Parque de Exposições (Foto: Roberta Nunes)

Uma equipe de cinco médicos realiza o atendimento às pessoas abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco por causa da cheia do Rio Acre. São dois pela manhã, dois à tarde e um que fica no local até as 22 horas. Além dos médicos, 40 profissionais de saúde, como enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de endemias e comunitários,  atuam na unidade de saúde e demais dependências do parque.

A secretária de Saúde de Rio Branco, Alexandrina Chaves, cita que há uma média de 60 consultas diárias e que os pacientes já recebem a medicação. Os ônibus e equipes dos programas de saúde bucal e de DSTAids dão suporte no atendimento. Os dentistas atendem crianças e adultos e testes rápidos de HIV podem ser feitos no ônibus no programa.

Vacinação nos boxes

As equipes de saúde percorrem os boxes vacinando crianças e adultos (Foto: Roberta Nunes)

As equipes de saúde percorrem os boxes vacinando crianças e adultos (Foto: Roberta Nunes)

Além do atendimento na unidade de saúde instalada no Parque, as equipes percorrem os boxes vacinando crianças e adultos. São nove tipos de vacina que previnem doenças como hepatite e paralisia infantil. Há também o suplemento de ferro e vitamina A, que auxilia no crescimento das crianças entre 6 meses e 5 anos de idade.

A secretária Alexandrina ainda diz que a vacinação feita nos boxes é uma estratégia para garantir que todos sejam vacinados e ressalta a importância da imunização para adultos e principalmente as crianças.

As mães aprovam o serviço de vacinação. Andressa Torres, que é do bairro Cadeia Velha aproveitou para colocar em dia a carteira de vacinação do filho e também se imunizou contra a hepatite B e febre amarela. “Estou satisfeita porque hoje eu já me consultei, fiz uma restauração no dente e agora eu e meu filho nos vacinamos”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter