O prefeito Marcus Alexandre e o governador Tião Viana percorreram de barco nesta quinta-feira, 28, os bairros Taquari e Airton Sena para avaliar a situação das regiões mais atingidas pela cheia do rio Acre na capital. Onze bairros estão entre os mais castigados pela alagação e o Taquari e Airton Senna são um dos primeiros a sentir os efeitos do transbordamento do rio Acre e seus afluentes.
Acompanhados de assessores e técnicos da Defesa Civil do Estado e do município, as autoridades puderam avaliar melhor a situação que, mesmo com toda dificuldade e a oscilação do nível do rio, está sob controle uma vez em que há em operação um intenso e criterioso processo de atendimento às famílias que tiveram as casas invadidas pelas águas. Até o meio-dia desta quinta-feira, mais de 4.000 imóveis tinham sido afetados pela cheia.
O rio Acre estava com volume de água de 15,32 metros ao meio-dia de hoje (28), 1 centímetro a mais que a medição anterior, e, neste horário, 367 famílias (ou 1.578 pessoas) haviam sido removidas de suas casas e abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.