Governo e Caixa entregam moradias do Programa Dignidade no Campo em Sena Madureira

Famílias de produtores rurais que vivem na região do ramal Lua Nova, em Sena Madureira, começaram a receber na quarta-feira, 27, cinco moradias, num total de 300 casas, do programa Dignidade no Campo que foram construídas pela Caixa Econômica Federal com recursos do governo Federal, por meio do Minha Casa, Minha Vida, e com apoio do governo do Estado.  O governador Tião Viana participou da entrega das casas que têm valor de R$ 30,5 mil.

Governador entrega casa a produtores rurais de Sena Madureira (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Governador entrega casa a produtores rurais de Sena Madureira (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Tião Viana agradeceu o apoio da presidente Dilma Rousseff que tem levado seus programas sociais a todos os brasileiros que antes da gestão dela e do ex-presidente Lula viviam sem assistência do Estado.

“A presidenta Dilma está mudando a realidade de moradia do Brasil. Essa é uma casa que dá dignidade para famílias. Serão 300 famílias de trabalhadores rurais que terão uma nova página em suas histórias”, comentou Tião Viana.

Programa prevê a entrega de 300 unidades habitacionais aos moradores do campo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Programa prevê a entrega de 300 unidades habitacionais aos moradores do campo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A presidente do Sindicato da Associação dos Trabalhadores Rurais do Lua Nova, Aldicélia Magalhães, agradeceu o trabalho desempenhado pela Caixa e pelo empenho dos funcionários em ajudar a concretizar o sonho de uma moradia digna às famílias da região.

“É muito gratificante receber isso porque nós somos de baixa renda e nunca imaginávamos ter uma casa como essa, de alvenaria e com telhas de barro. Nós só temos a agradecer”, afirmou Aldicelia Magalhães.

O representante da Caixa em Sena Madureira, Gregório Marino, revelou que o empenho de funcionárias da instituição foi essencial para o bom desempenho do programa no município.  “Quando sobrava telha as meninas da equipe trocavam por fios, se sobravam fios trocavam por outros materiais. Assim, foi possível construir casas com materiais de qualidade”, contou o gerente da Caixa em Sena.

Senador Aníbal Diniz acompanhou a entrega das casas em Sena Madureira (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Senador Aníbal Diniz acompanhou a entrega das casas em Sena Madureira (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Gregório Marino ressaltou que o banco fez parceria com uma rede de lojas de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos para que as famílias pudessem ter crédito para comprar os utensílios para suas casas em até 60 parcelas.

O senador Aníbal Diniz observou que somente com a ousadia da presidente Dilma foi possível ofertar aos produtores rurais as unidades habitacionais com preços acessíveis, de acordo com a realidade local.

“Esses produtores pagarão R$ 300 ao ano, num período de 4 anos. Isso é revolucionar a qualidade de vida de quem vive no campo. Nós só temos a agradecer a presidente Dilma”, concluiu o senador acreano.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter