Elas desfilaram na passarela de tapete vermelho, pintaram as unhas, arrumaram os cabelos, confraternizaram. O Acre Solidário levou uma tarde de alegria e beleza para as mulheres abrigadas na Casa de Passagem para pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e para as internas no projeto Caminho de Luz, que trabalha com dependentes químicos.
“A gente vive em tanta dificuldade que um dia como esse serve pra refrescar o ânimo, seguir em frente e se sentir querida, saber que não estamos sozinhas e tem que alguém que lembra de nós”, comentou uma interna em tratamento contra as drogas.
O Acre Solidário, e os parceiros: Casa da Amizade, Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Rotary Club, Lyons, Grande Loja Maçônica, Cades, e as empresárias Zú Oliveira e Izélia Formighieri, acompanhados pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, entregaram para as mulheres um kit de higiene contendo toalha de banho, sandália de borracha, shampoo, sabonete, condicionador, creme dental, escova de dentes e desodorante. A iniciativa encerrou a programação do Mês da Mulher.
Além de manicure, corte de cabelos, tinturas e outros cuidados com os cabelos, oferecidos pelo Senac e pela cabeleireira Maria José Araújo, as homenageadas assistiram e participaram do desfile de modas Dheym Modara, estilista acreana. Também houve atendimento itinerante de saúde, com exames de colo de útero, testes rápidos e outros procedimentos. A primeira-dama não pôde participar do encerramento, mas foi homenageada pela Central de Articulação de Entidades de Saúde (Cades) com o Certificado de Mérito à Vida pela contribuição social através do Acre Solidário.