Setul sensibiliza mais de 200 alunos da rede estadual

A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) finalizou na última semana o primeiro mês de sensibilização na rede estadual de ensino, abrangendo apenas nesta etapa 223 alunos.

A proposta, coordenada pelo setor de Qualificação e Sensibilização Turística da Setul, visa atingir mais de 400 alunos do Projovem que cursam o ensino fundamental, preparando-os acerca do potencial turístico do Estado.

As oficinas são ministradas aos alunos da rede estadual de ensino (Foto: Assessoria Setul)

As oficinas são ministradas aos alunos da rede estadual de ensino (Foto: Assessoria Setul)

Luciana Rufino, responsável pelas oficinas, afirma que esse trabalho é muito importante devido à compatibilidade de conteúdo ministrado e suas atividades rotineiras da escola. “Os alunos já recebem uma orientação quanto às suas afinidades profissionais no futuro, que são chamados ‘Arcos Ocupacionais’, em que um deles se chama ‘Turismo e Hospitalidade’, sendo perfeitamente compatível às nossas oficinas”, afirma a técnica da Setul.

 

Outra atividade desenvolvida com os alunos é a sensibilização da campanha “Onde tem lixo não tem turista”, lançada pela Setul no ano passado, pela qual mais uma vez os alunos unem as disciplinas ministradas na escola com as ações da campanha. “Os jovens do programa têm uma disciplina chamada ‘Participação Cidadã’, em que eles devem fazer parte de alguma atividade para concluírem o seu objetivo”, ressalta Luciana Rufino.

Dessa vez os alunos participam das Blitze de Sensibilização, orientando a população sobre a importância da manutenção dos locais públicos e pontos turísticos, para proporcionarem maior número de visitação.

Ao final, cada um dos alunos é devidamente certificado pela Setul como um “Jovem Monitor”, estando de acordo com sua disciplina escolar e sendo, de fato, um agente proliferador do turismo sustentável.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter