IDM realiza encontro pedagógico com as áreas de aprendizagem da rede

Equipe do Departamento Pedagógico e Curricular do Instituto Dom Moacyr (IDM) realiza na Usina de Artes, nesta terça-feira, 26, um encontro pedagógico com os profissionais que atuam nas áreas de aprendizagem para integrar a área e refletir sobre as ações pedagógicas com o objetivo de garantir a qualidade dos processos de ensino dos cursos de educação profissional da rede.

Diretor-presidente do IDM Marco Brandão com os profissionais da área pedagógica dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica da rede (Foto: Tamara Smoly)

Diretor-presidente do IDM Marco Brandão com os profissionais da área pedagógica dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica da rede (Foto: Tamara Smoly)

A rede IDM desenvolve suas atividades por meio do currículo por competências, que enfatiza o aprendizado integrado com a vivência do educando numa abordagem dinâmica. A função da área de aprendizagem é acompanhar os educandos e capacitar os mediadores para a operacionalização dos cursos.

Dentre as ações desenvolvidas será abordado o perfil do coordenador de aprendizagem, sua autoestima, trabalho em equipe e o seu reconhecimento dentro da função pedagógica. O IDM está ofertando cursos de educação profissional e tecnológica por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego nos 22 municípios do Estado, com um total de 7 mil matriculados.

A oferta de cursos é uma ação do governo federal em conjunto com o governo do Acre em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Pequenos Negócios e Secretaria de Estado e Desenvolvimento Florestal da Indústria e do Comércio e dos Serviços Sustentáveis.

“É fundamental que haja maior integração das áreas de aprendizagem para que possamos dinamizar as ações de ensino profissionalizante para 2013”, disse a coordenadora do departamento Pedagógico e Curricular, Anieliza Aparecida.

O diretor-presidente do IDM Marco Brandão agradeceu o empenho de todos em possibilitar novos sonhos e desenvolver a consciência cidadã.  “É possível se doar para mudar a vida das pessoas. É necessário que os profissionais estejam em sintonia, especialmente, diante do novo desafio da oferta de cursos que alcançará cerca de 20 mil novos matriculados em 2013”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter