No Mês da Mulher o Serviço de Educação e Responsabilização para Homens Autores de Violência Doméstica, também conhecido como Ser Homem, em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), iniciou as atividades de formação com a rede de enfrentamento à violência doméstica. A proposta é discutir os Desafios na Implantação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e também fazer diálogos sobre tem.
O evento inicial foi realizado no auditório do Acreprevidência e reuniu, além de gestores e militantes do tema, o secretário estadual de Direitos Humanos, Nilson Mourão, a secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, a secretária adjunta da Mulher e outras instituições ligadas ao tema.
Concita Maia observou que é perceptível o avanço na construção e efetivação das políticas públicas para as mulheres, em que o momento atual entre as instituições é propício para identificar as fragilidades para potencializar as ações.
Nilson Mourão ressaltou a importância do projeto, e informou que aproximadamente 140 homens já foram atendidos e que tudo caminha para uma efetivação desta ação como política pública do Estado.
A programação acontece até o dia 23 deste mês, no auditório do Acreprevidência, localizado na Rua Benjamim Constant, Cerâmica, Rio Branco.