As ordens de serviço para a execução das primeiras obras da Cidade do Povo serão dadas nestaa segunda-feira, 18, a partir das 8h30, na BR-364, km 5. Esse primeiro momento é destinado à construção de 3.348 unidades habitacionais, em Rio Branco.
Nesta sexta-feira, 15, o vice-governador César Messias falou sobre os preparativos para o início da construção do maior projeto habitacional do governo de Acre. “Nossa expectativa é muito grande. Graças a Deus e ao esforço do governador Tião Viana, conseguimos com o ministro das Cidades e todas as instituições financeiras, em Brasília, a assinatura dos contratos de execução das primeiras obras. Estamos muito felizes por saber que se trata da maior obra que o governo vai fazer, o modelo de bairro da Cidade do Povo, por isso nós convidamos todos que queiram prestigiar esse momento”, disse.
A Secretaria de Obras Públicas (Seop) cuida do acompanhamento e fiscalização da estrutura macro de início das obras. “As atividades para dar acesso às empresas que farão a execução do projeto estão sendo realizadas desde julho do ano passado. Foi trabalhada toda a parte de infraestrutura das vias principais. Serviços de drenagem, terraplanagem, redes de água e esgoto foram feitos para preparar o local para as empresas que atuarão na construção”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Wolvenar Camargo.
O lançamento do governo do Acre que dará impulso às primeiras obras da Cidade do Povo terá a participação da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e de empresas responsáveis pelas construções – doze, ao todo.
Cidade do Povo
O maior programa de habitação do Estado pretende reduzir consideravelmente o déficit habitacional da capital acreana, com a construção de mais de 10.500 unidades habitacionais. A futura cidade abrigará uma população de aproximadamente 50 mil pessoas, constituindo-se na terceira maior cidade do Acre, com população inferior apenas à de Cruzeiro do Sul e à de Rio Branco. Servirá de modelo para o país, por ser uma cidade planejada, moderna e ambientalmente sustentável.
O projeto da Cidade do Povo prevê a implantação de postos de saúde, terminal de transporte, escolas, creches, delegacias, áreas verdes, comércios, vias pavimentadas e toda a infraestrutura necessária para atender o público que será beneficiado com o empreendimento.