O governador Tião Viana esteve no Bujari nesta quinta-feira, 14, para entregar 44 títulos de regularização fundiária para moradores do município e assinar um Termo de Cooperação com a prefeitura que objetiva a regularização de 600 áreas. O ato aconteceu no Centro Comunitário da cidade e contou com a participação do prefeito Antônio Ramos, o “Tonheiro”, do vereador Daniel Melo e do senador Aníbal Diniz.
Para o morador do município José Santos, o “Zezinho”, o ato é de suma importância para os bujarienses, por permitir que a comunidade, de posse do documento, tenha possibilidade de melhorar suas casas. “Só temos a agradecer ao governador, que está fazendo isso por nós”, completou.
Tião Viana disse que o município precisa buscar um novo rumo para seus moradores. “Bujari tem que ser a cidade da economia, da produção, da agroindustrialização. Para isso, estamos preparando toda a estrutura do governo para que os investimentos fiquem aqui e que a produção ocorra aqui”, complementou o governador.
Aníbal Diniz frisou que a regularização fundiária auxiliará no desenvolvimento das famílias. “Agora essas pessoas poderão buscar crédito para investir em seus imóveis”, acrescentou o senador.
O prefeito “Tonheiro” observou que o trabalho de regularização de lotes na cidade não poderia ser realizado pela prefeitura, ressaltando que o governo do Estado está fazendo um trabalho que muda a vida de milhares de famílias e permite que elas tenham qualidade de vida com investimentos em melhoramento nas suas moradias.
O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) deverá dar continuidade aos trabalhos nos municípios. A partir de agora, as equipes atuarão na regularização de outros 800 títulos de posse, de acordo com informações do diretor-presidente do instituto, Gleinilson Figueiredo, para que assim seja concluído o trabalho naquela região.