Educação inicia formação continuada das equipes técnicas

 

Corpo técnico da SEE e professores dos 22 municípios do estado recebem treinamento (Foto: Assessoria SEE)
Corpo técnico e professores dos 22 municípios do estado recebem treinamento (Foto: Assessoria SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Diretoria de Ensino, iniciou nesta segunda-feira, 8, a formação continuada para as equipes técnicas da própria secretaria, para as equipes técnicas dos municípios e também para gestores e coordenadores das escolas.

A abertura da formação, que se estende até a próxima sexta-feira, 12, e é realizada em parceria com o Instituto Abaporu de Educação e Cultura, de iniciativa privada, foi realizada pelo secretário Marco Brandão e acompanhada pela diretora de Ensino, professora Rúbia Cavalcante.

De acordo com ela, um dos objetivos da formação é melhorar a qualidade das aulas oferecidas aos alunos por meio da formação continuada. “Em primeiro lugar vamos atingir os nossos formadores e depois os nossos professores, melhorando os planejamentos e os acompanhamentos que são realizados pelas nossas equipes”, disse.

A formação faz parte de uma política do governo do Acre para melhorar a qualidade do ensino e que se baseia no seguinte tripé: universalização do acesso, qualidade da Educação e a permanência das crianças e jovens na escola.

(Foto: Mágila Campos/SEE)
Brandão: “Entender a cultura e universo de cada escola, o perfil de cada aluno” (Foto: Mágila Campos/SEE)

Segundo o secretário Marco Brandão, para o sucesso dessa política de governo é preciso entender a cultura e o universo em que cada escola está situada e entender o perfil de cada aluno. A partir daí é que a SEE pode planejar uma intervenção no sentido de melhorar a qualidade da Educação.

“Essas informações são importantes para que possamos garantir o desenvolvimento da nossa gente e inserir nossos alunos nesse mundo, que é um mundo sem fronteiras, multicultural e que prevê sujeitos aprendentes e não meros portadores de conhecimentos”, afirmou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter