Moradores do Residencial Cumaru recebem atendimento de saúde da Marinha do Brasil

Mais de 400 moradores do Residencial Cumaru em Cruzeiro do Sul foram atendidos pela equipe de saúde da Marinha do Brasil (Foto: Assessoria Sehab)

Mais de 400 moradores do Residencial Cumaru, em Cruzeiro do Sul, foram atendidos pela equipe de saúde da Marinha do Brasil (Foto: Marinha do Brasil)

 

Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab) e Marinha do Brasil, por meio do Navio de Assistência Hospitalar Carlos Chagas, levou atendimento médico e odontológico para 430 moradores do Residencial Cumaru.

Em um dia inteiro de trabalho, foram realizados 903 procedimentos, entre consultas, exames laboratoriais, ginecológicos, dermatológicos, vacinas e distribuição de remédios.

O atendimento à comunidade do Residencial Cumaru foi realizado na Escola de Ensino Fundamental Coronel Craveiras, localizada próximo ao conjunto habitacional, o que facilitou o deslocamento das famílias até a equipe de saúde.

O Navio de Assistência Hospitalar Carlos Chagas estará em Cruzeiro do Sul até o fim do mês de abril. Um mutirão de atendimento para os moradores do Residencial Vale dos Buritis está previsto para ser realizado até o fim deste mês.

Na área odontológica, a maioria dos procedimentos foram realizados em crianças (Foto: Assessoria Sehab)

Na área odontológica, a maioria dos procedimentos foram realizados em crianças (Foto: Marinha do Brasil)

De acordo com o gerente administrativo da Coordenação Regional de Saúde do Vale do Juruá,  Armédio Teles, o agendamento para o atendimento está sendo feito de acordo com a necessidade das comunidades.

“Nós sabemos que os moradores dos residenciais do governo são pessoas carentes que não têm condições de pagar uma consulta médica de rotina ou fazer um procedimento odontológico, por isso priorizamos esse mutirão de saúde para essas famílias”, disse Teles.

A equipe da Sehab em Cruzeiro do Sul fez o trabalho de divulgação e apoio ao atendimento das famílias beneficiárias.

Para o secretário de Habitação, Aurélio Cruz, essa parceria entre as secretarias de Estado só reafirma o compromisso do governo de atender a população em todas as áreas.

“Habitação e saúde devem caminhar juntos e promover habitação para os beneficiários dos programas sociais. O governo do Estado busca sempre soluções que reforcem esse compromisso. Esse atendimento de saúde dentro do residencial é de fundamental importância para que eles saibam que os esforços estão sendo feitos para garantir uma qualidade de vida digna a todos”, ressaltou o secretário de Habitação.

ATENDIMENTOS:

  • MÉDICOS – 281
  • ODONTOLÓGICOS – 389
  • PROCEDIMENTOS DE ENFERMAGEM – 79
  • EXAMES LABORATORIAIS – 79
  • EXAMES GINECOLÓGICOS – 11
  • EXAMES DERMATOLÓGICOS – 05
  • VACINAS – 35
  • TOTAL DE PROCEDIMENTOS – 903
  • PESSOAS ATENDIDAS – 430
  • PESQUISAS DE PLASMODIUM – 07

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter