Alegria, música e descontração como marca registrada da programação da Rádio Humanizar a Rede Acreana de Humanização inicia nesta quarta-feira, 6, uma série de apresentações em homenagem às servidoras pelo Dia Internacional da Mulher. Esse ano, diferente dos anteriores as “transmissões” da Rádio foram agendadas a partir da solicitação dos órgãos.
O objetivo da série de homenagens é fortalecer o trabalho de resgate da celebração das datas comemorativas, como forma de valorizar as relações interpessoais e promover um momento de descontração e reconhecimento aos servidores. Essa é também, uma forma do governo do Estado por meio da Diretoria de Humanização da Fundação de Cultura Elias Mansour, homenagear as servidoras pelo dia dedicado às mulheres.
A Rede é composta por representantes de cada uma das secretarias e órgãos que atuam no governo do Estado. O cartão poético nas datas festivas também já faz parte do calendário de atividades dos servidores estaduais, que fazem uso dos microfones da rádio do servidor para demonstrar sentimentos aos colegas de trabalho.
E nesta quarta-feira, 6, as servidores da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap) e da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Tucumã foram homenageadas. Na quinta-feira, 7, as servidoras do Palácio das Secretarias, Instituto do Meio Ambiente (Imac) e Secretaria de Educação e Esporte (SEE) receberem os animados locutores da Rádio Humanizar.
“Essa parceria com servidores de todas as secretarias e órgãos garante que as ações de humanização sejam verdadeiramente transversais, desde a sua concepção até a execução”, ressalta a diretora de Humanização da Gestão Elineide Meirelles.
Ela fala ainda da homenagem em menção ao dia 8 de março. “Este ano, é a Rede de Humanização quem presta sua homenagem às mulheres durante o seu mês, com muita música, arte, poesia e alegria”, pontua.