![A reunião de alinhamento contou com a participação de 34 servidores da Sehab (Foto: Angela Peres/Secom)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2016/06/reuniao_caixa_economica_sehab_24_06_2016_Angela_peres-6-580x349.jpg)
A Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) participou nesta sexta-feira, 24, de uma reunião de alinhamento com a equipe da Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal. O encontro teve o objetivo de atualizar as informações para os servidores que já faziam parte de equipe e capacitar os que passaram a compor o quadro da secretaria. Ao todo, 34 servidores da Sehab que fazem parte dos departamentos social e jurídico, de planejamento e de escritório da Cidade do Povo participaram da reunião.
“São programas diversos, que exigem critérios e estão constantemente sofrendo alterações. Este ano mesmo, o Ministério das Cidades já editou várias portarias que estão trazendo critérios diferentes para a política habitacional no âmbito do governo federal e do governo do Estado”, destacou a secretária de Estado de Habitação, Janaína Guedes.
Informações sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, como exigências para contratação, impedimentos para contratação, entrevista e montagem de dossiês, bem como os procedimentos para a entrega das unidades habitacionais e manutenção dos contratos foram tratados durante a reunião.
![“A reunião é para alinhar as informações e atualizar a equipe da Sehab”, diz Janaína Guedes (Foto: Angela Peres/Secom)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2016/06/reuniao_caixa_economica_sehab_24_06_2016_Angela_peres-3-300x224.jpg)
Para a assessora de planejamento da Sehab, Thalita Figueiredo, é importante esse tipo de capacitação, pois novas portarias estão sendo publicadas. “A gente gerência diretamente essas funções de entrega de casas e seleção de beneficiários, e a gestão precisa sempre estar atualizando junto com a Caixa os critérios”, declarou.