IDM forma turma de Especialização em Gestão Pedagógica

Alunos da especialização em atividade no polo Acre (Foto: Tamara Smoly)

Alunos da especialização em atividade no polo Acre (Foto: Tamara Smoly)

 

No último sábado, 2, O Instituto Dom Moacyr (IDM), encerrou o Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (Cegepe). O Acre foi um dos polos da região norte e abrangeu Amazonas e Rondônia, os demais estados da região estão ligados ao polo do Pará. A formação é destinada aos profissionais das 37 Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (ETSUS) em todo o país, com um total de 300 vagas.

A especialização tem como objetivo capacitar os profissionais para promover mudanças nas realidades das ETSUS. As atividades foram realizadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD), e com momentos presenciais. No polo Acre participaram 26 profissionais.

A ação é resultado de uma parceria do Ministério da Saúde e o governo do Estado, executada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, Zidia Rocha Magalhães, Pedagoga da UFMG, e Anna Abreu, coordenadora ETSUS Acre (Foto: Tamara Smoly)

Diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, Zidia Rocha Magalhães, Pedagoga da UFMG, e Anna Abreu, coordenadora ETSUS Acre (Foto: Tamara Smoly)

“O curso foi muito bom, ele trouxe para dentro das escolas a oportunidade de os profissionais se enxergarem dentro dos processos educativos trazendo suas contribuições na aprendizagem”, relata Anna Abreu, coordenadora da ETSUS Acre.

A coordenadora geral do projeto, Alda Martins Gonçalves, que acompanhou no último fim de semana as atividades do polo Acre disse: “Estão sendo percebidas mudanças nos participantes, no modo de pensar as escolas, apresentando novas soluções para os problemas identificados por meio de uma proposta de intervenção educacional”.

Para a aluna da especialização, Amanda Caroline, o curso foi excelente, “a reflexão feita durante as atividades é compatível com as necessidades de mudança no campo da saúde, muitos temas desenvolvidos podem ser aplicados nas áreas educacionais do nosso estado”, disse.

“O governo do Acre investe cada vez mais nos profissionais de saúde objetivando o seu aperfeiçoamento para prestar um melhor atendimento a população acreana. A especialização agrega conhecimentos no âmbito administrativo e na gestão dos processos educativos dos quais o IDM já tem preparado profissionais em diferentes áreas da saúde”, destaca o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter