Acre participa de encontro na China sobre Nova Geração de Plantios Florestais

O diretor de Desenvolvimento Florestal da Sedens, engenheiro florestal Marky Brito, representa o governo do Acre (Foto: Assessoria Sedens)

O diretor de Desenvolvimento Florestal da Sedens, engenheiro florestal Marky Brito, representa o governo do Acre (Foto: Assessoria Sedens)

O Estado do Acre apresenta em Pequim, capital da China, seu potencial para plantações florestais para empresas e investidores de todo o mundo, entre 26 de fevereiro e 1º deste mês, no evento “New Generation Plantations Project – 2013 Annual Summit, in Beijing”, promovido pela Administração Florestal da China e pelo Fundo Mundial para a Natureza – WWF China.

Criado em 2007 pelo WWF, o projeto de Novas Gerações de Plantios desenvolve temas relacionados a finanças, investimentos e o valor social de plantações florestais, reunindo empresas, produtores, investidores, comerciantes, pesquisadores e governos de todo o mundo em rodadas de apresentações e discussões.

O projeto procura entender melhor e defender o planejamento e as práticas de gestão de plantações florestais associados à sustentabilidade ambiental que sejam socialmente responsáveis e economicamente viáveis. Com isso, promove plantios que mantêm a integridade do ecossistema, protegem os altos valores de conservação, envolvem de forma eficaz as partes interessadas e contribuem para o crescimento econômico e a geração de emprego.

O Acre e a Administração Florestal Estadual de Pequim foram os únicos governos convidados a apresentar os programas e projetos relacionados a plantações. O diretor de Desenvolvimento Florestal da Sedens, engenheiro florestal Marky Brito, representa o governo do Acre, apresentando o Programa de Florestas Plantadas e a constituição de um Fundo de Investimento voltado para a consolidação e expansão das plantações no Estado.

O governo do Acre espera chamar a atenção de empresas e investidores para o potencial de plantações florestais no Estado, relacionadas principalmente à questão social e às práticas sustentáveis, como as plantações de açaí, seringueira e de espécies com fins madeireiros e energéticos. Durante o evento, o governo foi convidado a conhecer os projetos locais relacionados a plantios florestais e a visitar a sede do Inbar, a Rede Internacional para o Bambu e Rattan.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas em: http://newgenerationplantations.com/pt

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter