O secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, participou neste sábado, 23, de reunião com o governador Tião Viana para definir novas metas para a piscicultura no estado.
Edvaldo Magalhães ressaltou que com as obras do Complexo Industrial da Piscicultura em andamento e com o centro de reprodução de alevinos numa fase final de acabamentos, fábrica de ração já entrando na fase de estruturação e frigorífico contratado o governo precisa pensar nos próximos passos.
“Estamos contratando uma serie de projetos para auxiliar aos futuros piscicultores, aqueles que querem fazer projetos mais arrojados, que consideramos de porte médio e grande, entre 30 a pouco mais de 100 hectares de lâmina d’água. Nós vamos criar uma inteligência técnica para que possamos auxiliar esses piscicultores, para que eles não fiquem a mercê de encontrar uma referência”, adiantou Magalhães.
Com essa iniciativa, o secretario de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis observa que o Estado ofertará apoio técnico para expandir a produção de peixes no Acre.