Está aberto o processo seletivo para o projeto “Correspondências”, uma atividade que prevê a elaboração de oficinas gratuitas em cinco regiões do país – Rio Branco, Fortaleza, Goiânia, São Paulo e Curitiba –, que capacitará 60 pessoas em produção multimídia. O produto final será a realização coletiva de um documentário sobre a questão da mobilidade urbana. Vale lembrar que três das cidades envolvidas sediarão a Copa do Mundo de 2014.
As inscrições se encerram neste domingo, 17, na página do Coletivo Garapa, de São Paulo, (www.garapa.org/lab), entidade responsável pela ação e que ainda selecionará os 12 nomes classificados, de cada lugar, para a empreitada. Os grupos deverão apresentar perfis complementares. A decisão dos organizadores dependerá da motivação e, principalmente, da experiência profissional relatada pelos concorrentes.
No Acre
A partir da elaboração e do intercâmbio de correspondências entre as cinco cidades, os candidatos serão estimulados a debater, através de ferramentas online, temas, estratégias e referências. Em Rio Branco, os encontros ocorrerão de 14 a 19 de maio, a partir das 22 horas, na Biblioteca da Floresta, órgão ligado ao Departamento Socioambiental da Fundação Elias Mansour (FEM), que participa da atividade em parceria com o Pium Fotoclube.
O projeto “Correspondências” é