O governador Tião Viana esteve em Cruzeiro do Sul na tarde de sexta-feira, 3, e visitou as obras do Frigorífico de Peixes de Cruzeiro do Sul que entram em sua etapa final. A expetativa é que toda a parte física esteja terminada em julho, o que garantirá a instalação do maquinário e sua inauguração em agosto.
Com investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões, o frigorífico terá capacidade de processar até sete toneladas de peixe por dia. O empreendimento possui tecnologias e desenhos modernos nos aspectos relacionados ao resfriamento, congelamento, filetagem e utilização de couro. Quando entrar em operação, a estimativa de geração de empregos diretos e indiretos é de 700 no total.
“Estamos com muita ansiedade. Nossa expectativa era inaugurar antes, mas tivemos que fazer uma troca do piso e um ajuste elétrico. Agora vamos com todo esforço para que em agosto tenhamos essa nova frente econômica e exportadora no Juruá”, disse o governador Tião Viana.
O projeto de piscicultura do Acre é um dos maiores e mais ousados projetos do governador Tião Viana para o setor produtivo. Só este ano serão investidos R$ 101 milhões na expansão do setor. A meta agora é que o Juruá não fique para trás, já que o complexo de piscicultura Peixes da Amazônia está com grande volumes de negócios.
Apenas na região, o governo já chegou a 700 tanques comunitários construídos. Segundo o governador, com os recursos para os próximos anos, a meta é triplicar esse número.