Professores são capacitados para atuar no Programa Educação Viária é Vital

257 professores da rede pública de ensino das cidades de Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul serão capacitados (Assessoria/Detran)
Mais de 250 professores da rede pública de ensino serão capacitados (Assessoria/Detran)

Professores de 12 escolas da rede pública de ensino de Sena Madureira participam da capacitação do Programa Educação Viária é Vital, desenvolvido no Acre pela fundação espanhola Mapfre, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria de Educação do Estado (SEE).

O curso teve início na quinta-feira, 2, e contempla 61 professores, que serão estimulados a desenvolver ações de pesquisa sobre as condições de circulação em três espaços-territórios de aprendizagem: escola, bairro e cidade.

O intuito do curso é que antes da realização do projeto nas escolas os professores tenham a compreensão de que os problemas do trânsito estão ligados à forma com que as pessoas se relacionam.

“Todos somos responsáveis pelo trânsito e para garantir a convivência segura e harmoniosa temos que ter ações solidárias”, enfatizou a representante da Fundação Mapfre, Sibele Fernandes Sofia.

A coordenadora pedagógica do Instituto Santa Juliana, Sonja Priscila Vale, participa da capacitação e vai repassar os conhecimentos adquiridos para os demais professores do instituto, que atende mais de 700 alunos.

“A iniciativa enriquece o nosso conhecimento e nos incentiva a seguir educando com a intenção de contribuir com a transformação do trânsito e a valorização da vida”, comenta Sonja.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter